Publicidade
Manaus
Manaus

Inovação e tradição marcaram as passarelas do Fashion Rio

A Ausländer encerrou a temporada de moda carioca no último sábado. As grifes TNG e Maria Bonita Extra também apresentaram tendências na passarela 16/01/2012 às 11:15
Show 1
Zombie Boy pela Ausländer no Fashion Rio 2012
Luana Ribeiro ---

A temporada de moda carioca encerrou neste sábado (14), com o desfile da Ausländer. A grife, que na edição passada do Fashion Rio causou alvoroço ao trazer o modelo tatuado Zumbi Boy, dessa vez trouxe a bombshell britânica Daisy Lowe para desfilar dois looks da sua coleção de inverno.

Um dos grandes destaques dessa temporada foi a estilista Bianca Marques, apresentando pela primeira vez a sua marca na semana de moda do Rio de Janeiro.

A estreante se inspirou no balé para criar a coleção de inverno e homenageou a bailarina Ana Botafogo, que fez uma performance na passarela antes do inicio do desfile. Nas roupas foram usados o tule, renda, seda nas cores, branco, rosa e preto, lembrando o universo e roupas do balé.

Tradição

A grife TNG manteve a tradição convidar celebridades para desfilar, provocou tumulto ao trazer Carolina Dieckmann ao lado de Marcelo Serrado. O ator arrancou gritos e aplausos do público presente.

Concorrido

Um dos desfiles mais concorridos da temporada, foi da Maria Bonita Extra. Uma fila gigante se formou na porta da sala onde aconteceu o desfile. Um time de celebridades ficou devidamente sentado na fila A para conhecer as novas peças da coleção de inverno da grife que já tem tradição na temporada de moda carioca.

A grife queridinha das fashionistas se inspirou do Ciclo da vida para fazer os looks. Os vestidos estruturados já são peças de desejo do inverno 2012.

O quinto e último dia do Fashion Rio terminou com um dos desfiles mais esperados do evento: o da grife Ausländer, que apresentou uma cartela de cores escuras, com preto, cinza, marrom e vermelho e apostou no xadrez e transparências em suas peças, além da cintura marcada, dos cachecóis, ponchos e mochilas.

Grande parte das modelos também desfilaram de óculos de sol. Tendo o frio como inspiração, o tradicional cobertor xadrez inspirou algumas peças.