Publicidade
Manaus
workshops

Inovação social na prática marca 1ª edição do Festival Hub Escola em Manaus

As inscrições estão abertas para os quatro workshops realizados em Manaus. O festival acontece desde 2010, em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e São Paulo 13/05/2016 às 18:07
Show hub
acritica.com*

Levar conteúdo significativo e inovação social para as pessoas, por meio de atividades práticas, nas quais possam aprender fazendo. Este é o objetivo do Hub Escola, que pela primeira vez acontece na capital amazonense e que pelo Brasil tem espaço desde 2010. A primeira edição teve como abertura o encontro com o Edgard Gouveia, referência internacional em transformação social e conta com mais quatro workshops práticos, a serem realizados nos dias 21 de maio e 11 de junho.

“A ideia é proporcionar na prática a troca de conhecimento e experiências na área de negócios criativos, sociais e empreendedorismo. É colocar um monte de gente boa junto e aprender coletivamente, tanto com os facilitadores, como entre os participantes”, conta Juliana Teles, co-fundadora do Impact Hub Manaus. Os temas dos quatro workshops, que os participantes poderão prestigiar durante o Festival Hub Escola, são Crianças e Scratch, uma forma divertida de aprender empreendedorismo (Mariana Leite e Glauco Aguiar); Design Sustentável (Anne Mello) –ambos dia 21 de maio e Planejamento e Organização de Eventos (Inês Daou) e Storytelling, da teoria à prática (Sarah Hazin), no dia 11 de junho.

Os workshops custam R$80 cada ou a pessoa pode comprar o passaporte no valor de R200, que dá direito a entrada em três workshops de escolha. As atividades propostas são para pessoas inquietas, interessadas em aprender e empreender novas maneiras de ver e fazer o mundo, além de conhecer pessoas atuantes em diversas áreas e fazer novas conexões.

A Hub Escola visa proporcionar inovação social na prática,mais vivência e menos teoria, onde os participantes são estimulados a atuar em questões de grande relevância e impacto positivo. Além disso, é criado um ambiente que promove o encontro entre pessoas que possuem objetivos e propósitos semelhantes. Para encontrar a programação do Festival Hub Escola e realizar as inscrições basta acessar www.eventick.com.br/hub-escola ou entrar em contato no emailManaus@impacthub.net.

Sobre o Impact Hub

O Impact Hub é uma rede global que possui mais de 10 mil membros espalhados em mais de 80 cidades pelo mundo. No Brasil, o Impact Hub está presente em Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Florianópolis, São Paulo e agora em Manaus.

 

 

SERVIÇO:

O que: Hub Escola Manaus

Quando: 21/maio e 11/junho

Onde: Musa do Largo São Sebastião