Publicidade
Manaus
televisão

InovaTV é inaugurada pela Rede Calderaro e investe no formato digital em Manaus

Prédio da afiliada da RedeTV! em Manaus foi inaugurado nesta sexta-feira (2). Emissora vai buscar no mundo digital as ferramentas para atrair anunciantes. Programação inicia em maio 02/03/2018 às 21:37 - Atualizado em 02/03/2018 às 21:37
Show inovatv
Fotos: Evandro Seixas
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Com a presença de autoridades e dirigentes da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), a InovaTV, afiliada da RedeTV em Manaus, foi inaugurada nesta sexta-feira (2). O local ficará dentro das instalações do grupo Calderaro, localizadas na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul, e terá produções próprias transmitidas a partir de maio.  

Além de anunciantes, a nova emissora focará em produções locais voltadas para o entretenimento e jornalismo. Para cumprir o objetivo de “inovar”, a programação terá atrações totalmente alinhadas com o mundo digital. Digitais influencers, youtubers e novos apresentadores terão a missão de se comunicar com espectador, e mais que isso, acrescentar nesse público o desejo de assistir TV sem sair da internet.

O vice-presidente da RCC, Dissica Calderaro, comemorou a inauguração da InovaTV. “Há 10 anos entrei num prédio antigo da RedeTV e fui recebido de uma forma muito carinhosa. Nesse dia começamos um trabalho de desenhar e sonhar com o dia de hoje. Dez anos se passaram e estamos testemunhando um momento especial da inauguração não só de uma sede, mas de um parque tecnológico da rede de televisão mais moderna do Amazonas”, declarou.

A cerimônia de abertura foi conduzida pela gerente de jornalismo da TV A Crítica, Daniela Assayag. Diversas autoridades do Estado estiveram presentes na sede da emissora, entre elas o governador do Amazonas, Amazonino Mendes; os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz; os deputados federais Pauderney Avelino e Hissa Abrahão; o procurador-geral do Estado, Fábio Monteiro. Todos eles conheceram as instalações da InovaTV.

Além dos políticos, a diretoria da RCC, composta pela presidente do grupo, Cristina Calderaro e o vice-presidente Dissica Calderaro, fizeram as honras da solenidade com os funcionários da empresa e diretores da RedeTV!. Um coquetel dentro do prédio finalizou a inauguração.

Programação local

O gerente comercial da InovaTV, Marcelo Azevedo, explicou que a programação local deverá ser lançada daqui a dois meses, casando com o desligamento do sinal analógico em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea. O canal da InovaTV será o 18.1.

Para ele, a emissora será uma opção diferente para anunciantes. “Na nossa programação vamos trabalhar muito com os influenciadores locais. Os programas que existem no mundo digital vamos trazer para a televisão aberta num formato bem diferente. É uma nova forma dos empresários estarem experimentando, veiculando e lidando com esse publico específico”, disse.

A produção será trabalhada em conjunta com os profissionais da TV A Crítica, porém, o grupo já trabalha com a ideia de novas contratações para os próximos meses. “Vamos gerar empregos, programas novos, apresentadores novos, câmeras trabalhando... Uma equipe comercial trabalhando no mercado e dando resultado para clientes e tudo mais. É algo que está no sangue deles (grupo Calderaro) investirem na cidade e fazer sempre algo diferente e à frente dos demais”.

Publicidade
Publicidade