Publicidade
Manaus
Manaus

Inquérito que investigou acidente com van escolar é concluído

O motorista foi o único indiciado no acidente que matou uma criança de seis anos. Ele irá responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar 20/03/2013 às 18:16
Show 1
Delegado Ivo Henrique Martins
Síntia Maciel Manaus (AM)

O inquérito sobre o acidente de uma van escolar que causou a morte de Eduarda Beatriz Bartolin de Lima, de 6 anos, foi concluído e entregue ao Tribunal de Justiça do Amazonas nesta quarta-feira (20).

O acidente ocorreu no dia 7 de fevereiro deste ano. A van escolar capotou e caiu no igarapé do Passarinho, Zona Norte, vitimando sete crianças, entre 7 e 15 anos, além da morte de Eduarda. Após o acidente, o motorista José Menezes Domiciano, de 62 anos, fugiu do local, deixando as crianças para trás. Elas foram socorridas por moradores e mototaxistas que presenciaram todo o acidente.


Pelo inquérito, apenas o motorista José Menezes foi indiciado no crime. Segundo o delegado Ivo Henrique Martins, José Menezes foi indiciado por homicídio culposo em direção de veículo automotor. Ivo Henrique Martins disse que o motorista teria sido o único responsável criminalmente.

Ainda segundo o delegado, o proprietário da empresa, Ronaldo de Nazaré Ferreira não foi negligente, já que não foi verificada nenhuma falha mecânica no veículo, durante a perícia. O local, onde aconteceu o acidente também foi periciado e se concluiu que a via contribuiu para o acidente.