Publicidade
Manaus
Manaus

Inscrições para o Prouni 2012 já estão abertas

Convocações são feitas pelas próprias instituições a partir do dia 27 23/02/2012 às 09:06
Show 1
Estão previstas para o primeiro semestre de 2012, 98 mil são bolsas integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade
acritica.com ---

 Estão abertas as inscrições da lista de espera para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), que oferece bolsas de estudo em faculdades privadas. O procedimento deve ser feito pelo siteprouni.mec.gov.br. O prazo termina na próxima sexta-feira e a as convocações serão feitas pelas próprias instituições, a partir do dia 27 de fevereiro.

Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de março. Cerca de 1,2 milhão de estudantes candidataram-se nesta edição - um recorde desde a criação do ProUni, em 2004. Do total de bolsas previstas para o primeiro semestre de 2012, 98 mil são integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

 As bolsas integrais são destinadas aos candidatos que possuem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já o benefício parcial pode ser pleiteado por quem tem renda familiar (total) per capita de até três salários mínimos.