Publicidade
Manaus
Manaus

Inscritos no 'Bolsa Universidade' poderão fazer nova opção de cursos

De acordo com a diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luiza Bessa Rebelo, 12 mil vagas ainda serão preenchidas. No total, 20 mil vagas estão sendo oferecidas 02/02/2013 às 14:46
Show 1
Resultado poderá ser consultado no site do Bolsa Universidade
acritica.com Manaus

Os estudantes aprovados no processo seletivo do programa municipal ‘Bolsa Universidade’, que não foram contemplados na primeira etapa da seleção, poderão fazer a nova opção de cursos pela internet nesta segunda (4) e terça-feira (5). A ‘reopção’ deve ser feita no site da Prefeitura Municipal de Manaus.

De acordo com a diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luiza Bessa Rebelo, 12 mil vagas ainda serão preenchidas. No total, 20 mil vagas estão sendo oferecidas.

O resultado da segunda fase da classificação deverá ser anunciado na quarta (6), também no Portal da PMM.

Na segunda-feira, o estudante que não foi classificado para o curso e instituição para os quais se inscreveu inicialmente poderá fazer uma nova opção.

De acordo com o coordenador do programa “Bolsa Universidade”, Daniel Rocha Filho, o processo garante que o estudante tenha a oportunidade de fazer uma segunda opção, nos casos em que o número de candidatos é maior que o de vagas disponíveis, em determinados cursos. Para fazer a reopção, diz ele, que o estudante precisa apenas acessar o site da Prefeitura e selecionar o curso, na instituição cuja vaga esteja em aberto.

Os estudantes classificados na primeira etapa já devem procurar as instituições para os quais foram designados e seguirem as orientações dadas pelas faculdades, conforme o cronograma de cada uma das instituições parceiras.