Publicidade
Manaus
BOLETIM

Estudante com meningite segue internado em estado grave em hospital de Manaus

Adolescente de 17 anos, universitário da Faculdade Estácio do Amazonas, foi diagnosticado com meningite meningocócica 20/04/2018 às 16:22 - Atualizado em 20/04/2018 às 16:25
Show show 28 de agosto
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

O universitário de 17 anos diagnosticado com meningite meningocócica em Manaus segue internado em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. De acordo com a direção do hospital, o jovem, que é estudante da Faculdade Estácio do Amazonas, segue na UTI. 

Nas últimas 48 horas desde o início da internação, houve melhora no quadro do paciente, mas o estado dele ainda é considerado instável, segundo boletim médico. O jovem permanece entubado, sob ventilação mecânica e sedado.

Após o diagnóstico de meningite no aluno, a Faculdade Estácio do Amazonas suspendeu as aulas de todos os turnos temporariamente. Os alunos da instituição foram comunicados da decisão. As salas de aulas e ambientes internos da faculdade também passaram por higienização.

A doença

A meningite é uma inflamação da meninge, membrana que recobre o sistema nervoso central. A doença, considerada grave e potencialmente fatal, costuma ser causada por agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus e fungos.

A meningite bacteriana é a forma mais grave. O modo mais comum de contágio é através do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. 

Publicidade
Publicidade