Publicidade
Manaus
Manaus

Internautas acreditam que o 'Ronda no Bairro' não diminuiu a criminalidade em Manaus

Enquete proposta pelo acritica.com mostrou que internautas não acreditam que a criminalidade tenha diminuído com a implantação do Ronda no Bairro. 06/09/2012 às 21:00
Show 1
Equipes policiais atenderão a região em 64 viaturas de quatro rodas, além de motocicletas
acritica.com Manaus

Em vigor desde o início do ano, o programa Ronda no Bairro não conseguiu diminuir a criminalidade. Esta é a opinião dos internautas que participaram da enquete do Portal acritica.com.

O resultado mostra que 58,9% dos internautas não acreditam que a criminalidade tenha diminuído, com a implantação do programa, contra 41,1% que defendem que a quantidade de crimes sofreram queda. A enquete contou com 331 votos.

Ronda no Bairro

Os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública dão conta de que há diminuição do número de ocorrência nos locais onde o Ronda no Bairro atua.

Ao divulgar os dados da Zona Centro-Sul, o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, defende que a redução da criminalidade é uma tendência constatada pelo projeto. “Atribuo o sucesso do programa a três fatores: a prioridade que o governador Omar Aziz dá à segurança da população, o apoio e voto de confiança do cidadão e a dedicação dos policiais no combate aos criminosos. Sem isso, viatura nova e bem equipada não significaria nada”, afirmou.

A Zona Centro-Oeste foi uma das últimas a serem contemplados com a implantação do policiamento ostensivo. Até outubro, o governador Omar Aziz completa o programa em Manaus, com o alcance das Zonas Oeste e Sul.