Publicidade
Manaus
Manaus

Internautas apostam em aproximação entre Omar e Amazonino nas próximas eleições

A pespectiva foi constatada através de enquete realizada pelo Portal acritica.com, no período de 30 de abril, a 4 de maio (esta sexta-feira) e levou em consideração declarações do governador em discurso feito no município de Iranduba (a 27,07 quilômetros de Manaus) em 30 de abril (segunda-feira) 04/05/2012 às 11:50
Show 1
Resultado final da enquete
JOELMA MUNIZ Manaus

A enquete lançada pelo Portal acritica.com durante a semana, e que instigou os internautas a opinarem sobre as recentes declarações do governador Omar Aziz (PSD), de que terá candidato próprio no pleito eleitoral de outubro, mostrou em seu resultado final, que a população amazonense está dividida entre duas situações.

A primeira é de acreditar que Chefe do Executivo Estadual indica em suas declarações, uma aproximação com o atual prefeito da cidade Amazonino Mendes, ou que a atitude mostra sua articulação para firmar definitivamente seu próprio grupo político no Estado.

30,8 % dos internautas acreditam que Omar Aziz está se aproximando do atual prefeito, Amazonino Mendes, e que as declarações indicam um possível apoio à sua recandidatura. Outros 30,5 %, disseram que o governador se articula para montar seu próprio grupo político; 24,4 % apostam que Omar apenas desabafou, mas deve permanecer no mesmo grupo que Eduardo Braga e apenas 14,3 % acreditam que o governador Omar, sinaliza rompimento político com o senador Eduardo Braga.

A enquete foi realizada no período de 30 de abril, a 4 de maio (esta sexta-feira) e levou em consideração declarações do governador em discurso feito no município de Iranduba (a 27,07 quilômetros de Manaus) em 30 de abril (segunda-feira).