Publicidade
Manaus
Manaus

Invasão em área verde urbana na Zona Norte preocupa moradores

Um dos problemas que faz aumentar o número de doenças, ocupação de área pública acontece quase todos os dias em Manaus 05/10/2015 às 21:31
Show 1
Área invadida era destinada, segundo moradores, à construção de uma quadra
acritica.com ---

Uma área pública localizada ao lado da escola municipal Antônio de Moraes, na rua Itapemirim,  bairro Terra Nova II, Zona Norte, está sendo invadida. Pelo menos três casas de alvenaria foram construídas no terreno, que de acordo com moradores era destinado à construção de uma quadra de esporte e uma creche, além disso, ainda tem pessoas vendendo novos lotes na região.

A informação é do presidente da Associação dos Moradores do bairro Terra Nova II, Guilherme Moraes. Conforme ele, as construções começaram há pelo menos um mês. “Fizemos diversas denúncias, eu e vários comunitários, mas até hoje não veio nenhum fiscal para fazer averiguação da situação. Precisamos que alguém nos ajude porque  estamos com o projeto da quadra pronto”, afirmou.

Além da quadra de esporte, ele disse que a comunidade também iria solicitar a construção de uma creche no mesmo terreno para as famílias do bairro. De acordo com ele, a especulação é que as casas estão sendo construídas pelo dono de uma loja de material de construção. “A prefeitura precisa verificar essa situação porque são pessoas que não precisam, ou seja, que tem casa, que estão fazendo isso”, relatou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informou que uma equipe de fiscalização irá ao local nesta terça-feira para verificar se a área é verde ou institucional. Caso seja verde tomará as devidas providências para barrar a invasão.

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) informou que há um processo de fiscalização em curso para a referida área, com notificação datada de março deste ano, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Educação, por se tratar de área pública.