Publicidade
Manaus
Manaus

Invasores são retirados nas Zonas Leste e Norte de Manaus

Com essas duas ações, sobe para 144 o número de invasões combatidas em Manaus de 2009 até agora. 13/07/2012 às 17:40
Show 1
Semmas combate foco de invasão
acritica.com Manaus

Na tarde desta sexta-feira (13), 25 barracos, com aproximadamente 30 pessoas trabalhando, foram retirados por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), no Conjunto João Paulo, Zona Leste de Manaus. O local trata-se de uma Área de Preservação Permanente (APP) do igarapé afluente do Igarapé da Ponte da Bolívia. Outro local fiscalizado foi um muro de contenção construído para represar as águas de uma nascente, entre o Canaranas e a Fazendinha, na Zona Norte.

De acordo com os fiscais, a área invadida do Conjunto João Paulo II já foi alvo de invasores em outras ocasiões. O outro foco foi descoberto por meio de denúncia. Segundo os moradores, a água de uma nascente estaria sendo canalizada para um local onde foi feita uma escavação. O responsável pela obra não foi encontrado. Os fiscais derrubaram o muro que represava a água.

Com essas duas ações, sobe para 144 o número de invasões combatidas em Manaus de 2009 até agora.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).