Publicidade
Manaus
Manaus

Isaac Tayah oficializa licitação para compra de painel

Presidente da CMM deu continuidade ao processo de compra do painel eletrônico orçado em R$ 990 mil pela empresa Imply Tecnologia  01/12/2012 às 08:32
Show 1
O Presidente da CMM, Isaac Tayah, diz que denúncia é perseguição política
Mariana Lima ---

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Isaac Tayah (PSD), homologou ontem o processo de licitação para a compra do novo painel de votação da casa legislativa no valor de R$ 990 mil. Segundo Tayah, o painel deverá ser usado na eleição da nova mesa diretora, no dia 1º de janeiro de 2013.

No dia 21, o vereador Leonel Feitoza (PSD) pediu ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que analisasse a validade do processo de licitação. A empresa gaúcha Imply Tecnologia Eletrônica foi anunciada como vencedora no dia 19, data considerada ponto facultativo pela Prefeitura de Manaus. No dia 23, Tayah afirmou para A CRÍTICA que aguardaria o relatório do TCE-AM em “respeito aos vereadores”.

Isaac Tayah disse ontem que recebeu o relatório do TCE-AM por volta das 11h de ontem na CMM e que o documento não indicava nenhuma irregularidade no processo. Por isso, não havia motivos para não homologar a licitação. “No relatório não existe nenhuma suspensão, apenas diz que possui alguns elementos questionáveis no processo, mas não posso dar detalhes sobre isso ainda”, afirmou.

O parlamentar afirmou que recebeu orientações para não dar informações sobre o relatório até apresentar defesa ao TCE-AM, mas adiantou que se trata de elementos formais que ele precisa apresentar: “que qualquer um pode questionar, mas nada que vá denegrir o meu nome ou o nome da Câmara Municipal”, disse Tayah. Ele tem 15 dias para apresentar os documentos pedidos pelo TCE-AM.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).