Publicidade
Manaus
PRÉ-CANDIDATO

Jair Bolsonaro chega nesta quinta-feira (14) para cumprir agenda no Amazonas

O primeiro compromisso de hoje do pré-candidato à Presidência é uma visita na TV A Crítica, depois segue para a palestra sobre as potencialidades da Amazônia e por último participa da formatura de alunos da escola militar Waldocke Fricke de Lyra 14/12/2017 às 05:30
Show bolsonora 123
Deputado Bolsonaro aparece na 2ª colocação nas pesquisas de intenção de votos. Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

O deputado Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência da República, estará no Amazonas nesta quinta-feira (14) para cumprir agenda em Manaus e Manacapuru (a 103 quilômetros da capital). A chegada do deputado está prevista para as 10h45 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Uma carreata foi preparada para receber o presidenciável que tem como primeiro compromisso no Estado uma visita à TV A Crítica. 

Na capital, o deputado vai proferir palestra com o tema “Potencialidades da Amazônia”, de 14h30 às 16h30, no auditório do Hotel Blue Tree Premium, localizado na Av. Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba) nº 817, bairro Adrianópolis. O parlamentar falará a convite do “Movimento Bolsonaro Amazonas”, abordando temas como: integração nacional (estradas, rodovias, hidrovias e aeroportos), segurança pública, economia, sustentabilidade, mobilidade, entre outros.

Ainda em Manaus, o parlamentar participa da formatura dos alunos do ensino médio da Escola da Polícia Militar, Waldocke Fricke de Lyra, às 18h na Arena Amadeu Teixeira. O convite partiu dos próprios estudantes.

À noite, Jair Bolsonaro irá ao município de Manacapuru para acompanhar atividades da Marinha do Brasil no interior. Em seguida, o deputado retornará a Brasília.

A agenda de Bolsonaro em Manaus será acompanhada pelo vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Platiny Soares (DEM).

Quando esteve em Manaus, em dezembro de 2015, para receber uma homenagem na Assembleia Legislativa, Bolsonaro contou com recepção calorosa, mas também houve manifestações contrárias por parte de lideranças  ligadas à defesa dos direitos humanos. 

Eleições 2018

Assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro vem realizando uma série de viagens pelo País como preparação para sua candidatura à Presidência da República em 2018. As últimas pesquisas de intenção de voto colocam o parlamentar na segunda colocação na preferência dos eleitores, logo atrás do petista. 

A atuação dos dois pré-candidatos foi questionada, na última segunda-feira (11) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Ele vê indícios de abuso de poder econômico nas pré-campanhas dos dois.

Homenagem

 A última vez que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) veio ao Estado do Amazonas foi no final de 2015, quando veio receber a medalha do Mérito Legislativo, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A comenda foi concedida por indicação do deputado estadual Platiny Soares (DEM).

Publicidade
Publicidade