Publicidade
Manaus
DESAPARECIDA

Jovem desaparecida é encontrada após ser deixada em abrigo por mulher desconhecida

Conselho Tutelar e Polícia Civil investigam quem aliciou a adolescente de 12 anos, que tem necessidades especiais e dificuldades para se comunicar 18/01/2018 às 11:46 - Atualizado em 18/01/2018 às 12:03
Show 855454
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A adolescente Evelyn da Silva Gomes, de 12 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (15) em Manaus, foi encontrada nesta quinta (18) e levada até os familiares. Ontem, o Portal A Crítica publicou matéria sobre o desaparecimento dela. Segundo parentes, Evelyn foi deixada em um abrigo por uma mulher não identificada.

De acordo com o tio da menina, Jorge Silva, Evelyn foi abandonada no abrigo localizado na avenida Grande Circular, na Zona Leste da capital. Ela contou à família que uma mulher a teria levado até lá na noite em que sumiu. A adolescente com necessidades especiais tem dificuldades para se comunicar.

“Uma assistente social ligou hoje e veio até aqui para confirmar os dados da mãe. Ninguém do abrigo soube dizer como ela foi parar lá, só sabem que ela apareceu na porta e eles abrigaram. Ela está bem e graças à divulgação nas redes sociais conseguiram entrar em contato”, disse o tio de Evelyn.

Equipes do Conselho Tutelar e da Polícia Civil investigam agora quem aliciou a adolescente e como a jovem chegou até o local. 

Desaparecimento

A adolescente desapareceu na última segunda-feira (15) no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus. Testemunhas afirmam que a menina teria sido vista andando e segurando a mão de uma mulher loira antes de desaparecer.

De acordo com a mãe da jovem, Cinthia Silva, as duas voltavam de um posto de saúde no bairro por volta das 15h. Mais tarde, a jovem teria ido brincar com outras crianças e sumiu da casa de uma delas.