Publicidade
Manaus
CRIME

Após um ano, jovem envolvida em tentativa de homicídio é apreendida em Manaus

Na época, a jovem tinha 17 anos e completou 18 anos em agosto do mesmo ano. Por isso, o caso foi atribuído para a Deaai 16/10/2017 às 19:11 - Atualizado em 16/10/2017 às 19:53
Show ea0feb10 89ca 405b a93c da91e2dd9bde
A jovem de 19 anos irá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Foto: Divulgação/PCAM
acritica.com Manaus (AM)

Uma jovem de 19 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio que ela esteve envolvida quando tinha 17 anos. Segundo a delegada Elizabeth de Paula, responsável pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que cumpriu o mandado de busca e apreensão, a jovem tentou contra a vida de um homem de 46 anos. A mulher foi apreendida em uma residência localizada na Rua Palmeiras, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 7 de junho de 2016, no bairro Flores, Zona Centro-Sul. Na época, a jovem tinha 17 anos e completou 18 anos em agosto daquele mesmo ano. Ela estava acompanhada de uma outra adolescente de 17 anos, que atualmente tem 18 anos e foi localizada em setembro deste ano. A dupla estava na residência da vítima, um homem de 46 anos, quando praticou o crime.

“O homem vinha se relacionando com a menina mais nova há algum tempo. No dia do delito as duas garotas foram na casa dele e, no momento em que ele tentou manter relações sexuais com a garota que estava envolvido, ela não quis. Então a mais velha pegou uma faca e desferiu cinco golpes na vítima, utilizando o objeto. O homem foi atingido no abdômen, costas e antebraço”, explicou Elizabeth de Paula.

Conforme a delegada, a jovem de 18 anos foi apreendida durante a quinta edição da operação “Capital Segura”, deflagrada em setembro deste ano. “Desde então ela vem colaboração com informações e nos indicou o endereço onde morava a jovem de 19 anos. O mandado de busca e apreensão por tentativa de homicídio em nome da menor infratora foi expedido no dia 2 de agosto deste ano, pela juíza Tânia Mara Granito, do juizado da Infância e Juventude – Infracional”, disse.    

A jovem de 19 anos irá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis na Deaai, ela foi encaminhada ao Centro Socioeducativo Marise Mendes.