Publicidade
Manaus
OCORRÊNCIA

Jovem de 19 anos morre soterrada na Zona Norte após forte chuva em Manaus

Bombeiros confirmaram óbito de Sara Barros de Souza. Soterramento ocorreu em área de risco no bairro Nossa Senhora de Fátima 2 22/09/2017 às 11:34 - Atualizado em 22/09/2017 às 16:50
Show bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Uma jovem de 19 anos identificada como Sara Barros de Souza morreu durante soterramento na manhã desta sexta-feira (22) na rua Japurazinho, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na Zona Norte de Manaus. Seu irmão, Ismael Barros de Souza, 17, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimar Sara, mas não obteve sucesso e ela veio a óbito. A equipe do Samu atendeu Ismael, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe e a irmã de cinco anos dos jovens estavam na casa no momento do incidente, mas a mulher ficou apenas parcialmente soterrada e conseguiu sair sozinha do local junto com a filha mais nova.

O pai de Sara e Ismael, Raimundo Nonato,também informou que tinham quatro pessoas dentro da casa na hora da ocorrência. A esposa, uma criança de 5 anos, Sara e Ismael. “Desci aqui para o lado de fora rapidinho. Depois só escutei o barulho. Vi minha esposa desesperada do lado de fora com a minha filha de cinco anos. Na hora não consegui fazer nada. Meu filho já foi localizado, mas com certeza não resistiu. No entanto, ainda não sabemos”, disse o pai.

O vizinho das vítimas, Ivanilson Santos, 54, comentou que por volta das 9h45 ouviu um forte barulho no local. “Na hora da chuva ouvi um barulho e sai para ver o que estava acontecendo. Vi a mãe machucada e ao lado da criança. Naquela hora ela disse que os filhos estavam dormindo e estavam soterrados”, comentou.