Publicidade
Manaus
Manaus

Jovem tenta entrar em presídio com celular e carregador no ânus

Jean foi autuado com um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e será liberado ainda na tarde desta quarta-feira (26) 26/12/2012 às 18:57
Show 1
Jean Ferreira Roque foi detido
acritica.com Manaus (AM)

O estudante Jean Ferreira Roque foi detido, nesta quarta-feira (26), após tentar entrar na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Zona Leste de Manaus, com um telefone Blackberry, um carregador, fone de ouvido e um chip introduzido no ânus.

Em depoimento, ele disse que estava levando os objetos para o presidiário Franciney Freire de Oliveira, conhecido com "Buiú". O caso foi encaminhado ao 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Jean foi autuado com um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e encaminhado para ser submetido à exame de corpo delito no Instituto Médico legal (IML).

Ainda em depoimento, Jean disse que essa é a segunda vez que ele faz o serviço. A primeira ocorreu na semana passada. Segundo Jean, no dia 25 ele foi contratado pela mulher do preso para levar o "kit" e quando retornasse receberia o pagamento de R$ 150.

A delegada do 28º DIP, Débora Mafra, disse que vai instaurar inquérito para investigar se outras pessoas estão usando o mesmo meio para entrar com objetos não permitidos nas cadeias.

Confira a reportagem em vídeo do A Crítica na TV.