Publicidade
Manaus
Manaus

Juiz Airton Gentil assume prefeitura na ausência de Amazonino Mendes

Segundo nota encaminhada pela assessoria do magistrado, ele promete fazer uma gestão em concordância com o que já vem sendo feito pelo prefeito Amazonino Mendes. Amazonino Mendes está em Brasília há alguns dias tratando de assuntos relativos à Prefeitura de Manaus 15/08/2012 às 17:25
Show 1
O juiz de direito Airton Luis Corrêa Gentil, juiz de direito titular da 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual, assumiu a Prefeitura de Manaus, na manhã desta quarta-feira
acritica.com Manaus

O juiz de direito Airton Luis Corrêa Gentil, juiz de direito titular da 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual, assumiu a Prefeitura de Manaus, na manhã desta quarta-feira, 15. O prefeito esteve em Brasília nos últimos dias para uma visita ao Ministério das Cidades, mas, ainda não retornou a Manaus. A secretária Municipal de comunicação, Celes Borges, não soube informar a data do seu retorno.

Segundo nota encaminhada pela assessoria do magistrado, apesar de estar no cargo pela primeira vez, ele se sente “tranqüilo” e promete fazer uma gestão em concordância com o que já vem sendo feito pelo prefeito Amazonino Mendes.

“Para mim é uma honra poder estar exercendo um cargo tão importante e é uma responsabilidade muito grande estar à frente de uma cidade como Manaus. Estou aqui para colaborar com a administração do prefeito titular pelo tempo que for necessário”, afirmou o prefeito em exercício.

O magistrado é o quarto juiz mais antigo da cidade e assumiu em função do impedimento dos outros três que o antecedem na linha sucessória: Lafayette Vieira Júnior é juiz eleitoral de Urucurituba; Jomar Fernandes é titular da 1ª Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal e Anselmo Chíxaro ocupa o cargo de corregedor do Fórum Henoch Reis.