Publicidade
Manaus
Manaus

Justiça eleitoral apreende material de campanha da candidata Vanessa Grazziotin

Informativo produzido pela campanha da candidata Vanessa Grazziotin mostrava a apreensão de material de Artur Neto 28/09/2012 às 16:23
Show 1
Portaria contra uso de imagem da equipe de fiscalização foi emitida por Alexandre Novaes, Naira Norte e Rogério Vieira
Rosiene Carvalho Manaus

A equipe de Fiscalização da Propaganda Eleitoral apreendeu na tarde dessa quarta-feira (26), jornais produzidos pela coligação “Melhor para Manaus” da candidata a prefeita Vanessa Grazziotin (PCdoB). De acordo com o coordenador da Comissão de Fiscalização da Propaganda, Rui Melo, o material desobedece a uma portaria que proibiu o uso de imagens da atuação da equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Rui Melo informou que a tiragem do material é de aproximadamente 22 mil exemplares. O coordenador da equipe de fiscalização da propaganda disse que os juízes estavam avaliando o material e que uma decisão sobre a apreensão deve ser publicada nesta quinta (27).

“A decisão deverá ser assinada pelos três juízes da propaganda (Naira Norte, Alexandre Novaes e Rogério Vieira)”, declarou.

A portaria foi publicada no sábado. Nela, os magistrados alertam que “o descumprimento da presente determinação acarretará aos interessados às sanções legais”.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).