Publicidade
Manaus
Manaus

Justificativa de ausência no 2º turno das eleições encerra nesta quinta-feira (27)

Eleitor que deixou de votar no dia 28 de outubro tem que procurar cartório eleitoral para se justificar 26/12/2012 às 08:12
Show 1
Eleitor que faltou ao segundo turno das eleições tem até o dia 27 para justificar ausência
acritica.com Manaus

O eleitor que deixou de votar no dia 28 de outubro, no segundo turno das eleições por estar fora de seu domicílio eleitoral e não justificou a ausência no próprio dia da eleição poderá apresentar a justificativa até esta quinta-feira (27). Em Manaus, 212.961 eleitores não votaram no segundo turno.

A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do País. As sedes das 13 zonas eleitorais de Manaus estão localizadas no Centro de Atendimento ao Eleitor (CATE), atrás do prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Para justificar a ausência, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral. O documento pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor.

O documento também pode ser baixado no site do TSE (www.tse.jus.br). Para preencher o formulário, é indispensável que o eleitor tenha o número do título.

Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente, como certificado de reservista, carteira de trabalho ou de habilitação.