Publicidade
Manaus
Polícia, Assaltos, prisão

Ladrão é preso ao assaltar ourivesaria na Zona Sul de Manaus

Este seria o terceiro ataque praticado por Raimundo Roosevelt Santos da SIlva, que nas últimas 48h já havia praticado outros dois assaltos pela cidade 13/09/2012 às 15:37
Show 1
Dono de ourivesaria e demais pessoas que se encontravam no local conseguiram dominar Raimundo e tomar a arma dele
Thiago Monteiro e Síntia Maciel Manaus

Ao tentar roubar uma ourivesaria nesta quinta-feira (13) pela manhã, Raimundo Roosevelt Santos da Silva, 67, foi preso por populares, durante a investida ao estabelecimento, localizado no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o empresário Adevaldo Barbosa, proprietário da Ourivesaria e Ofician Natal, o acusado já teria passado pela loja, no decorrer desta semana e perguntado a sobre os valores de algumas alianças e cordões.

Nesta quinta-feira, Raimundo pediu para ver uma peça e o funcionário da loja ao retirar a mercadoria do mostruário foi surpreendido com o anúncio do assalto e o revólver em poder do acusado.

Adevaldo e outras quatro pessoas que se encontravam no local reagiram à investida de Raimundo. Em meio à confusão, o assaltante conseguiu efetuar um disparo contra um primo de Ademar, Natalino Júnior, atingido no ombro.

O empresário também chegou a levar um tiro de raspão, mas após conseguir desarmar Raimundo efetuou alguns disparos contra ele.

O dono da ourivesaria estima que ao menos cinco disparos tenham sido efetuados dentro do estabelecimento.

A polícia foi acionada, e Raimundo foi levado para ser atendido no Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. De lá ele seguiria para uma delegacia onde seria autuado em flagrante por roubo qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Reincidência
De acordo com a polícia, na última terça-feira (11), Raimundo teria roubado uma loja de informática, localizada no bairro Adrianópolis, de onde foram levados 11 iPhones, dois Macbooks, um iPad, além da quantia de R$ 2 mil.

O assaltante confirmou o ataque, além de informar que o material já estaria em Fortaleza (CE).

Outro crime praticado por ele, ocorreu nessa quarta-feira (12), em uma empresa do Educandos, de onde ele também roubou dois notebooks e três celulares.