Publicidade
Manaus
Manaus

Lanchonetes invadem ruas e calçadas na Zona Centro-Sul de Manaus

Segundo moradores, nas calçadas das casas são montadas barracas para vender lanches a estudantes de uma universidade próxima ao local 11/05/2012 às 16:37
Show 1
O tráfego no local ficou complicado
Acritica.com Manaus

Ambulantes usam calçadas e parte da rua A do conjunto Aristocrático, Zona Centro-Sul de Manaus para montar barracas e vender lanches. Uma das moradoras enviou ao EU REPÓRTER fotos da situação no local.

Segundo a turismóloga Daiana Teles, moradora do conjunto localizado bairro Chapada o número de lanches ambulantes tem aumentado nos últimos meses devido à grande quantidade de alunos de uma faculdade localizado na Avenida Constantino Nery, próximo ao local.

“A faculdade proibiu que os ambulantes ficassem na calçada e por isso eles tem se instalado em frente as nossas casas, visto que nossa rua é paralela a avenida”, disse Teles.

A moradora disse ainda que chegou a ser abordada por um dos comerciantes que pediu para alojar a sua barraca em frente a casa de Daiana. “Eu não aceitei, mas sei que muitos vizinhos concordam com a situação. Não sei se eles pagam uma taxa ou algo do tipo, mas acredito que ocorra dessa forma”, disse a turismóloga.

Segundo Daiana, devido à grande quantidade de barracas o trânsito no local também fica comprometido. “Depois das 16h o trânsito fica bem ruim, pois só dá pra passar um veículo por vez na rua”.

A turismóloga afirmou que entrou em contato com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) que teria dito que por se tratar de ambulantes a situação deveria ser tratada junto a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), que até o momento não realizou a retirada dos mesmos.

A assessoria da Sempab afirmou que não há registro de denúncia de moradores naquela área, mas que uma equipe de fiscalização será encaminhada até o local nos próximos dias.