Publicidade
Manaus
Cotidiano, Praia da Ponta Negra, Mortes, Estudos Técnicos, CPRM

Laudo sobre o mapeamento técnico da Ponta Negra será entregue apenas em dezembro

Trabalhos realizados pelo CPRM serão divididos na coleta de dados para o conhecimento da dinâmica do rio Negro, e também na topografia do rio, que será monitorado por aproximadamente 30 dias 06/11/2012 às 14:07
Show 1
A praia artificial, inaugurada em junho, foi ‘palco’ de 12 mortes por afogamento
acritica.com Manaus

O laudo técnico final sobre o mapeamento da praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, realizado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ( CPRM), deverá ser apresentado ao público no dia 14 de dezembro, conforme uma nota  divulgada nesta terça-feira (6), pelo órgão.

Conforme a nota, os estudos que serão realizados pela equipe técnica do CPRM serão divididos em um primeiro momento na coleta de dados para conhecimento da dinâmica do rio Negro - velocidade, profundidade e morfologia do fundo do rio. A referida etapa está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (12).

A segunda parte dos trabalhos será a de topografia - conhecimento sobre as acomodações do terreno em relação ao nível da linha d´água -, cujo início está previsto para o dia 13 deste mês. 

Em relação a esta fase, segundo a nota é necessário o monitoramento de no mínimo 30 dias. 

Ainda de acordo com o documento, como o laudo final depende da correlação entre os dois estudos, os dados conclusivos por parte da CPRM deverão ser divulgados a partir do dia 14 de dezembro.

Visita técnica
A nota também ressalta que a CPRM, a nota confirma que o órgão no último dia 1º recebeu um oficio nº 0836-12, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando o comparecimento do órgão à visita da Comissão de Serviço Público que trata dos casos de afogamento na praia da Ponta Negra, realizada no último domingo (04), com intuito de colaborar para a elucidação e solução dos problemas de segurança da orla.

Durante a visita os presentes receberam explicações sobre as pesquisas que poderiam ser realizadas na área e em seguida, a CPRM disponibilizou-se para executa-las assim que dispusesse de equipe técnica especializada e equipamentos apropriados.

Na ocasião, a emissão do laudo final sobre o mapeamento da praia da Ponta Negra chegou a ser divulgado, que seria entregue em uma semana.