Publicidade
Manaus
FISCALIZAÇÃO

Ligação Viária Luiz Antony deve ficar pronta até maio de 2018, diz secretário

A obra vai facilitar o acesso de motoristas que trafegam pela Zona Oeste com destino ao Centro de Manaus 18/11/2017 às 12:22 - Atualizado em 18/11/2017 às 12:23
Show obra 123
Foto: Tiago Correa/Divulgação
Geizyara Brandão Manaus (AM)

A Ligação Viária Luiz Antony (LLA), que está em processo de construção desde 2016, recebeu na manhã deste sábado (18) a fiscalização de uma comitiva da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) para acompanhar o andamento da obra que vai facilitar o acesso de motoristas da Zona Oeste ao Centro de Manaus.

De acordo com o secretário executivo da SRMM, Elânio Gouveia, a ordem é acelerar para que a entrega seja realizada até maio de 2018. “A determinação do governador Amazonino Mendes é que a gente viesse e acelerasse as obras que vai beneficiar muito as pessoas da cidade de Manaus”, destacou.

Desafogar o trânsito é um dos objetivos da LLA e há projetos para outras zonas. "Existem projetos na área da Torquato Tapajós, vai ter uma desapropriação ali no antigo Café da Joelza, que será uma área para desafogar o trânsito e vamos entrar em campo para execução da obra", contou o secretário executivo.

O complexo da LLA também contará com ciclovia, calçadas, playgrounds e áreas de convivência, além do Parque Castelhana que possuo 3500m².

O projeto teve o orçamento proveniente em 60% do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 40% do Governo do Estado, totalizando R$ 51 milhões.