Publicidade
Manaus
Manaus

Lista de secretários será encabeçada por vice-prefeito de Manaus

Artur Neto declarou que, se eleito, indicaria um secretariado que teria que cumprir regras rígidas e, nesse contexto, colocou o vice dele, Hissa Abrahão, com poderes diretos sobre o secretariado 29/10/2012 às 08:55
Show 1
Economista Rodemarck Castelo Branco foi escolhido para fazer a transição
Rosiene Carvalho Manaus

As declarações do prefeito eleito Artur Neto (PSDB) indicam que ao vice-prefeito dele, Hissa Abrahão (PPS), está reservada uma secretaria de articulação política que comande outras pastas. Isso porque, o único nome confirmado como secretário antes do final da eleição por Artur foi o de Hissa Abrahão.

Artur Neto declarou para A CRÍTICA, na sexta-feira, que, se eleito, indicaria um secretariado que teria que cumprir regras rígidas e, nesse contexto, colocou o vice dele, Hissa Abrahão, com poderes diretos sobre o secretariado. “Serão regras muito rígidas de comportamento dos secretários. Não deverão chegar atrasados em reunião marcada pelo vice-prefeito”, declarou o ex-senador tucano.

A CRÍTICA apurou, ainda, que entre o final do primeiro turno e início do segundo, Artur Neto cogitou entregar ao vice uma das secretarias com maior orçamento: a de Obras.

Ontem, o prefeito eleito disse que o secretariado só será anunciado após o Natal. E que a prioridade era o trabalho da equipe de transição que será comandada pelo economista Rodermak Castelo Branco, que foi secretário de Finanças no primeiro mandato de Artur, conquistado, em 1998.  Outros cinco nomes serão acrescentados até 10 de novembro.

Rodermark é um dos nomes cotados para ser titular da Secretaria de Finanças de Artur. Outra informação de bastidor é que o ex-prefeito Serafim Corrêa assumirá a secretaria de Administração. Entre os aliados de Artur, há um consenso de que o vereador reeleito Fabrício Lima volte a Secretaria Municipal de Esportes. A ida de Fabrício puxa para a Câmara Municipal um dos líderes de Amazonino Mendes, o vereador Luiz Alberto Carijó que não conseguiu se reeleger e suplente na vaga de Fabrício.

A Secretaria Municipal de Comunicação informou que a pessoa que comandará a transição por parte  da prefeitura será anunciado pelo prefeito Amazonino Mendes após ele ser informado formalmente da equipe do prefeito eleito.