Publicidade
Manaus
Manaus

Livro escrito pelo Secretário Estadual de Cultura dá dicas sobre propaganda eleitoral

A obra aborda, com didática e segurança jurídica, diversas questões que estão sempre em pauta nos processos eleitorais. O livro é prefaciado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Flávio Pascarrelli 07/07/2012 às 12:41
Show 1
Com mais de 50 obras literárias publicadas no Amazonas, o secretário estadual de Cultura, jurista Robério Braga, lançou o livro “Estudos de Propaganda Política”
AUGUSTO COSTA ---

Com mais de 50 obras literárias publicadas no Amazonas, o secretário estadual de Cultura, jurista Robério Braga, lançou hoje às 9h30, na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmam), o livro “Estudos de Propaganda Política”. Com o selo da Editora da Amazônia, empresa da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e da Reggo, a obra aborda, com didática e segurança jurídica, diversas questões que estão sempre em pauta nos processos eleitorais. O livro é prefaciado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Flávio Pascarrelli.

Na avaliação de Robério Braga, pela atualidade do tema, a propaganda eleitoral, a obra certamente se tornará referência na área da jurisprudência. “É um livro com assuntos políticos atuais que traz muitas novidades para os partidos políticos, coligações e candidatos que vão disputar essa eleição. A publicação tem a participação do professor Leland Barroso, que é especialista em direito eleitoral, além da minha experiência como professor graduado e com pós-graduação em Direito Eleitoral”, afirmou. Robério Braga relembrou a passagem dele pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) quando foi vereador por dois mandatos. “Outro ponto importante é que o livro vai ser lançado na Escola Superior da Magistratura, demonstrando o interesse dos magistrados pelo conhecimento”, avaliou o autor.

O secretário disse que em matéria eleitoral, “Estudos de Propaganda Política” é o seu segundo livro. Relembrando que lançou em 1997, “A Lei Eleitoral é Fácil”. Disse também que já está se preparando para publicar, mais uma obra literária. “Estou trabalhando na minha próxima obra “O Trabalhismo no Amazonas antes do PTB”, que vai abordar a história política dos anos 30, relatando a história do Partido Trabalhista Brasileiro no País e a vida do ex-presidente Getúlio Vargas”.

Abordagem didática
 Na avaliação do secretário de Cultura, “Estudos de Propaganda Política” aborda de forma didática temas importantes e atuais relacionados as principais dúvidas sobre o que pode ser legal ou irregular na propaganda eleitoral. De acordo com Robério Braga, o público alvo dessa obra são advogados, promotores, políticos, estudantes de Direito e a população, que precisa estar informada para poder denunciar o excesso de propaganda eleitoral irregular que geralmente acontece durante as campanhas eleitorais. “Como a população vai poder denunciar as inúmeras irregularidades que acontecem na época das campanhas políticas na propaganda eleitoral se não tiver conhecimento?”, questionou Robério Braga.