Publicidade
Manaus
Manaus

Lojas do Centro comercial de Manaus ampliam segurança

Os empresários do varejo em geral procuram colocar funcionários especialistas em segurança ou pelo menos dobrar o número dos que já atuam nos seus estabelecimentos 08/12/2012 às 09:04
Show 1
Lojistas contrataram profissionais para conter a ação de assaltantes
Luana Gomes ---

Os lojistas vêem nas festas de final de ano uma oportunidade de incrementar as vendas, mas também uma fonte de preocupação quanto aos furtos nas lojas. Com isso, os empresários do varejo em geral procuram colocar funcionários especialistas em segurança ou pelo menos dobrar o número dos que já atuam nos seus estabelecimentos.

A gerente da Asya Fashion do Amazonas Shopping, Vanda Silva, comentou que em meses “normais” a loja conta apenas com o serviço de segurança oferecido pelo próprio centro comercial, mas há necessidade de reforçar este quesito, em virtude do aumento do público. “Como o público costuma ser muito grande, nós contratamos seguranças e pessoas para ficarem somente nos provadores, fazendo a verificação das roupas”, pontuou Silva.

De acordo com ela, nesta época a tensão aumenta e, mesmo com os dispositivos eletrônicos, como sensores nas mercadorias, muitos se utilizam de artifícios para impedir que o alarme dispare, como sacolas com papel alumínio.

Valda comentou que, por ser de porte pequeno, foram adicionados apenas dois seguranças e dois fiscais de provadores. O quadro efetivo de vendedores e outros funcionários da loja saltou de dez para 30, na tentativa de atender à demanda natalina. Valda estima que ela será 70% superior às vendas de novembro.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).