Publicidade
Manaus
Polícia, Crime Ambiental, Grupo Fera, BPAMB, madeira ilegal

Madeira ilegal é apreendida em porto do Amazonas

Carregamento irregular de azimbre foi interceptado pelo Fera e Batalhão Ambiental, após uma denúncia anônima, sobre o produto no porto de Manacapuru 27/08/2012 às 14:54
Show 1
Madeiras apreendidas pela polícia, no porto de Manacapuru, após denúncia anônima
acritica.com Manaus

Um total de 20 metros cúbicos de madeira, do tipo azimbre, transportados em um caminhão, foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (27), em poder de Joab Silva de Lima, 35, e José Gláucio de Aquino Pinheiro, 29, por policiais civis da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

De acordo com o delegado Fábio Martins, do Fera,  essa foi a segunda maior apreensão de madeira do ano. O flagrante ocorreu por meio de uma denúncia anônima, que dava conta de que o desembarque seria às 4h no porto de Manacapuru – situado a 84 quilômetros de Manaus -, onde ocorreu o flagrante.  

Joab confessou ser o dono da madeira, mas José Gláucio, o motorista do caminhão, alegou não saber que a madeira era ilegal. Os dois serão autuados em flagrante e enquadrados no artigo 46, da Lei de Crimes Contra o Meio Ambiente (Lei nº 9.605) e caso sejam condenados poderão levar de seis meses a um ano de prisão.