Publicidade
Manaus
Cotidiano, Semmas, Madeira, Operação Malha Fina

Madeira oriunda da China é apreendida na Zona Centro-Sul de Manaus

Paletes estavam acondicionados por entre pernamancas e tábuas e não tinham documento de origem, o que resultou na apreensão 09/03/2012 às 13:11
Show 1
Sem documentação de origem o carregamento foi apreendido pela fiscalização da Semmas
acritica.com Manaus

Aproximadamente 3 metros cúbicos de madeira – entre pernamancas, tábuas e paletes – foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (9), durante uma ação da Operação Malha Fina, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

O produto estava sendo transportado em um caminhão de placas JWK 5095, e o proprietário do material foi autuado em 100 Unidades Fiscais do Municipio (UFMs).

De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Norberto Magno, os paletes estavam acondicionados por entre as pernamancas e tábuas, e seriam oriundos da China.

Entretanto, o material não tinha documentação de origem, o que resultou na apreensão.

Conforme Norberto, material proveniente de outro país pode carregar fungos e bactérias que, uma vez introduzidos na região podem acarretar problemas de disseminação de pragas sem controle.

O responsável pelo carregamento foi autuado no artigo 137, inciso 11, da Lei 605/2001 (Código Ambiental do Município), por ausência de licença ambiental para transporte de madeira.

A Operação Malha Fina foi desencadeada no último dia 1º de março.