Publicidade
Manaus
Manaus

Mãe busca ajuda para tratamento do filho em São Paulo

A mãe adotiva de Kiel, a psicóloga Rosângela Fernandes, luta há cinco anos para dar um novo sentido à vida do filho, que teve paralisia cerebral depois que a mãe biológica jogou-o várias vezes contra a parede durante um ataque de fúria 23/07/2012 às 08:19
Show 1
Izaquiel e sua mãe Rosangela em um momento de carinho
jornal a crítica ---

A família do pequeno amazonense Izaquiel Conte Fernandes, carinhosamente chamado de Kiel, está em uma nova campanha para dar continuidade ao tratamento dele na cidade de Campinas, São Paulo. A mãe adotiva de Kiel, a psicóloga Rosângela Fernandes, luta há cinco anos para dar um novo sentido à vida do filho, que teve paralisia cerebral depois que a mãe biológica jogou-o várias vezes contra a parede durante um ataque de fúria.  

O episódio aconteceu quando ele tinha apenas um ano de idade. Rosângela era estagiária no abrigo Moacyr Alves quando conheceu a criança que viria a ser seu filho. O custo do tratamento de Kiel é de R$ 60 mil. Desta vez, Rosângela precisa voltar a Campinas no próximo mês de novembro para avançar no tratamento, caso contrário, todos os procedimentos realizados até agora terão sido em vão. No entanto, ela depende da ajuda da sociedade civil para arcar com os custos, além de um andador NF Walquer para que Kiel possa ficar em pé. Somente o aparelho custa R$ 30 mil. A psicóloga está promovendo uma campanha na rede social Facebook, além de bazares nos quais vende roupas, sapatos, brinquedos entre outros objetos arrecadados em doações.

 As ações ajudam a levantar parte do dinheiro necessário. Contudo, o valor alcançado ainda é insuficiente. Quem quiser ajudar e também acompanhar a evolução do tratamento pode acessar em www.facebook.com/corrente dobemamor.