Publicidade
Manaus
Manaus

Mãe e filha são detidas por tráfico e passam o 'Dia das Mães' atrás das grades, em Manaus

Segundo a polícia, Waldisa Albuquerque, 55, usava a filha, uma adolescente de 14 anos, para fazer a entrega das drogas 13/05/2012 às 12:29
Show 1
Suspeita levada para o 14º DIP, na Zona Leste
acritica.com ---

Mãe e filha foram presas por tráfico de drogas na madrugada deste domingo, na Zona Leste de Manaus, e devem passar o Dia das Mães na cadeia. Waldisa Albuquerque Aguari, 55, e a filha, uma adolescente de 14 anos, são suspeitas de vender pasta base de cocaína, em um esquema que seria comandado pelo outro filho de Waldisa, que está preso em uma penitenciária do Estado.

As informações são do tenente Alberto Neto, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que participou da operação. De acordo com ele, durante uma ronda pelo bairro Nova Vitória os policiais receberam uma denúncia anônima de que Waldisa, conhecida no bairro como “Vovó”, usava sua casa, na rua 6 de Outubro, como ponto de venda de drogas.  

Ainda segundo a polícia, Waldisa usava a filha adolescente para realizar as entregas.  A dona de casa também foi  apontada como suspeita de envolvimentos em homicídios no bairro.

Ao revistar a casa onde estavam mãe e filha, os policiais encontraram 53 trouxinhas de pasta-base de cocaína escondidas em um cesto de roupas. Após insistência da PM, a adolescente levou os policiais até uma outra casa, abandonada, perto do local. Lá foram encontrados um revolver calibre 38 com munição e uma espingarda calibre 12. A segunda casa também pertence a Waldisa.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e a mãe foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste.