Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 12 mil pessoas ainda não confirmaram matrícula na rede municipal de ensino

Na próxima segunda-feira (1º) serão reabertas mais de 27 mil vagas, para os candidatos que perderam os prazos, porém, não estão disponíveis para todas as unidades de ensino 27/01/2016 às 15:04
Show 1
Semed alerta aos pais e responsáveis que o prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede pública municipal de ensino se encerrará na sexta-feira (29)
acritica.com* Manaus (AM)

Até a última terça-feira (26) 12.588 reservas de vagas solicitadas por meio do portal de matrículas ainda não haviam sido confirmadas na escola onde o aluno cursará o ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta aos pais e responsáveis que o prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede pública municipal de ensino se encerrará nesta sexta-feira (29).

A chefe da Gerência de Matrícula da Semed, Darlene Liberato, explica que o preenchimento dos dados no portal de matrícula reserva a vaga, mas é necessário finalizar o processo indo até a unidade de ensino solicitada e entregar os documentos pessoais do estudante para garantir a matrícula da criança.

“Os pais precisam ir até a escola e confirmar a vaga. Caso contrário irá perder a reserva”, alerta Darlene, explicando que há vários casos em que os pais fazem o preenchimento incorreto das informações no portal, o que inviabiliza a confirmação da vaga. “E tem, também, aqueles que por terem se mudado ou migrado para rede particular, desistiram da vaga”, destaca.

Balanço das matrículas

Até a última terça-feira (26) quando foi feito o último levantamento de matrículas, 219.693 estudantes estavam com a vaga confirmada em uma das 490 escolas da rede municipal de ensino.

Na próxima segunda-feira, 1º, serão reabertas mais de 27 mil vagas, para os candidatos que perderam os prazos, porém, não estão disponíveis para todas as unidades de ensino que compõe a rede municipal de ensino.

“O calendário oficial de matrículas se encerra nesta sexta-feira, mas a partir de segunda-feira os pais poderão acessar o portal e verificar em quais escolas ainda restam vagas e fazer a solicitação”, observa Darlene Liberato.

*Com informações da assessoria de imprensa