Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 2 mil servidores participarão do “Dia D” de Multivacinação em Manaus

A oferta do suplemento tem a finalidade de ampliar a proteção contra quadros graves de doenças como diarréia, pneumonias e outras infecções relacionadas à deficiência da vitamina A 17/08/2012 às 13:47
Show 1
No dia 18, todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da Prefeitura de Manaus e os CAICs, da rede estadual, estarão funcionando das 8h às 17, para atender as crianças
acritica.com Manaus

Neste sábado (18) acontece em todo o País o “Dia D” de Multivacinação, marcando o início da campanha que se estenderá até o próximo dia 24 e que tem o objetivo de atualizar o Cartão de Vacina de todas as crianças menores de 5 anos. Em Manaus a abertura oficial da campanha será na Policlínica Raimundo Franco de Sá, no bairro Nova Esperança I.

Todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal, e os CAICs da rede estadual – num total de 373 pontos de atendimento –, funcionarão das 8h às 7h para imunizar as crianças. Nas unidades da rede municipal (UBS e Policlínicas) as crianças também estarão recebendo (mediante triagem) uma megadose de Vitamina A.

Além dos 1,8 mil servidores que estarão envolvidos na campanha de multivacinação, outras 830 pessoas estarão atuando nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal para fazer a triagem das crianças e a administração da megadose do suplemento, nos casos indicados.

A oferta do suplemento tem a finalidade de ampliar a proteção contra quadros graves de doenças como diarréia, pneumonias e outras infecções relacionadas à deficiência da vitamina e faz parte das ações do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, executado em parceria com Estados e Municípios.