Publicidade
Manaus
Cotidiano, Haitianos, refugiados

Mais de 200 haitianos desembarcam em Manaus, nesta sexta (3)

Neste sábado (4) outros 400 refugiados, que se encontravam no município de Tabatinga, também devem chegar à capital  03/02/2012 às 11:48
Show 1
Refugiado haitiano em um dos abrigos mantidos pela Pastoral do Migrante e o projeto Ama Haiti
Síntia Maciel Manaus

Ao longo desta sexta-feira (3) em torno de 240 haitianos devem desembarcar em Manaus, oriundos do município de Tabatinga – localizado a 1.105 quilômetros da capital -, uma das entradas dos refugiados em território brasileiro.

Até às 10h30, ao menos 150 já haviam chegado na cidade e se encontravam na Paróquia de São Geraldo, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, onde fica a base da Pastoral do Migrante.   

Nesta sexta-feira (3) uma missão integrada por representantes dos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) seguiu para Tabatinga, para entre outras coisas avaliar a situação dos mais de 800 haitianos que se encontram na cidade, e pretendem seguir para Manaus.

A referida missão visitou nessa quinta-feira (2) os abrigos em que se encontram os grupos de haitianos, e que são mantidos pela Pastoral do Migrante e o projeto Ama Haiti.

Conforme o padre Gelmino Costa, da Pastoral do Migrante, a previsão é de que neste sábado (4), mais 400 haitianos desembarquem em Manaus, vindos do município da tríplice fronteira.