Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 3,2 mil voluntários do Amazonas se inscreveram para a Copa de 2014

Segundo informações da Unidade Gestora de Projetos da Copa (UGP-Copa),  as inscrições continuam abertas no site www.fifa.com 03/09/2012 às 19:49
Show 1
Para falar sobre o trabalho que será realizado pelos voluntários, um seminário foi feito em Manaus
acritica.com Manaus

As inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ continuam abertas no site www.fifa.com, que já recebeu, até a noite desta quinta-feira (30/08), quase 100 mil inscrições. Do Amazonas, 3.277 pessoas se candidataram para o trabalho voluntário durante os jogos.

O programa foi lançado no dia 21 de agosto, quando a FIFA divulgou que esperava 90 mil inscrições no programa. De acordo com a entidade, o período de inscrição poderá ser encerado no início da próxima semana, quando será feita uma avaliação da quantidade de inscrições e decidido se o prazo será estendido.

“É bom que ninguém deixe para última hora, porque pode ficar de fora desta oportunidade de trabalhar num grande evento”, declarou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), do Governo do Amazonas, Miguel Capobiango Neto.

No ato da inscrição, o candidato preenche um formulário onde indica seus dados pessoais, suas habilidades, as três sedes em ordem de prioridade onde desejam trabalhar e as áreas, também por prioridade, que desejam atuar.

“Importante reforçar que a idade mínima é 18 anos completados três meses antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA. Não há outras restrições, inclusive para portadores de necessidades especiais”, explicou Capobiango

.Além da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013™ e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, os voluntários também poderão trabalhar no sorteio desses eventos, que acontecem em dezembro deste ano e dezembro de 2013, respectivamente.

Ronaldo incentivou inscrições

Na última terça-feira (28/8), quando esteve em Manaus durante a visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ex-jogador e membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo no Brasil, Ronaldo Nazário, incentivou e reconheceu o crescente interesse dos amazonenses no programa.

“Queria agradecer a participação de todos aqui em Manaus no Programa de Voluntários, que tem aumentado muito”, destacou Ronaldo.O trabalho dos voluntários da Copa do Mundo da FIFA não é remunerado.

Os interessados em trabalhar em cidades diferentes do local onde residem deverão arcar com as despesas de deslocamento. Os voluntários receberão uniforme, alimentação e transporte para se deslocar até o local onde vai trabalhar.Para a Copa das Confederações da FIFA, a primeira fase do treinamento, que é on-line, começa em dezembro deste ano. Para esse mesmo evento, as dinâmicas de grupo ocorrem em janeiro e fevereiro de 2013.

Com informações da assessoria.