Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 50 bandas e blocos já solicitaram interdição de rua, em Manaus

O balanço parcial foi apresentado nesta quinta-feira (19) pela SMTU que lembra quais são os procedimentos que devem ser adotados 19/01/2012 às 21:15
Show 1
As bandas de ruas precisam de autorização dos órgãos, caso contrário podem ser canceladas
Acritica.com Manaus

 A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço parcial da quantidade de bandas e blocos que solicitaram análise de tráfego de ônibus para interdição de ruas. Até a última quarta-feira (18), 59 solicitações haviam sido registradas.

A previsão da secretaria é que este ano supere a quantidade de solicitações de 2011, onde foram registrados 64 pedidos. Segundo as expectativas da SMTU, em 2012 chegue a aproximadamente 100 solicitações.

A secretaria lembra que a autorização para blocos e bandas deve acontecer por meio de solicitação via ofício, protocolizado na SMTU com antecedência de no mínimo dez dias úteis.

Para se concretizar a solicitação, é necessário apresentar em anexo um abaixo assinado com pelo menos 60% das assinaturas dos moradores da via a ser interditada com o nome legível, número de residência, RG do morador ou CNPJ.

A SMTU tem prazo de 24 horas para dar o parecer quanto a solicitação após entrada no protocolo.

Com o laudo da SMTU em mãos, o solicitante terá que dar entrada no Manaustrans, SEMMAS, IMPLURB (caso o evento seja realizado em praça pública), além de solicitar autorização da DIVISA,  laudo técnico do Corpo de Bombeiro e especificação do Sistema de Sonoro.