Publicidade
Manaus
ANIVERSÁRIO DE MANAUS

Vigésima edição do Boi Manaus encerra com público superior a 70 mil pessoas

Apesar da animação e quantidade de atrações, o público este ano foi menor em relação à edição de 2016 24/10/2017 às 22:51 - Atualizado em 24/10/2017 às 22:57
Show boi manaus
Foto: Antonio Lima
Danilo Alves Manaus (AM)

Mais de 70 mil pessoas participaram da 20ª edição do Boi Manaus, evento que integra o calendário de comemorações do aniversário da capital Amazonense.  Apesar da animação e quantidade de atrações, o público este ano foi menor que a edição de 2016. Em 2007, o registro de público foi de 200 mil pessoas em cada dia de evento. Vale lembrar que naquela época havia três dias de festa.

Na noite de terça-feira (24), as últimas atrações do Boi Manaus passaram orla da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade. No trio-elétrico, que percorreu a Avenida Coronel Teixeira, passaram cantores como Arlindo Júnior, David Assayag do Caprichoso, Israel Paulain e Tony Medeiros do Garantido.

 “As cores do boi são as que mais me encantam. Apesar de mais vazio, é bom comemorar o aniversário da cidade em ritmo de boi”, disse a doméstica Rosélia Freire, 33. Ela levou a filha, Maria Eduarda, de 3 anos. A mãe fantasiou a filha de cunhã-poranga.

“Eu gosto do boi azul”, disse a pequena. Já a mãe é "encarnada" pelo boi Garantido. “Eu ainda posso reverter isso, mas se for da vontade dela ser do boi contrário, não posso fazer nada. A gente não escolhe o boi, mas sim o boi nos escolhe. É emoção”, contou.

No ritmo cadenciado

Pela festa, vários grupos de dança e bandas para acompanhar o circuito, que durava cerca de 50 minutos. No compasso da "palminha", George Freire, 22, da marujada de guerra do touro negro chegou cedo à festa para passar o som.

“É gratificante ser chamado para tocar em um evento que exalta ainda mais a nossa cultura. O clima está agradável, mesmo acreditando que mais pessoas viriam esta noite”, explicou.

O diretor da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) Bernardo Monteiro de Paula, informou que considerada a festa um sucesso.  “O povo que ama Manaus está aqui. Foi muito lindo ver que a toada tem seu poder de juntar pessoas e acredito que essa festa teve mais um ano de êxito”, disse.