Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 77 mil pessoas foram imunizadas no “Dia D” de Vacinação contra a Influenza em Manaus

Até o dia 25, a estimativa é de 180 mil pessoas devam ser imunizadas contra a gripe 06/05/2012 às 15:13
Show 1
Indígenas, crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, são alguns integrantes do grupo prioritário para a vacinação
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) imunizou 77.535 pessoas no “Dia D” de Vacinação contra a Influenza (gripe), no último sábado (5) em Manaus.  Para a realização do “Dia D”, a Prefeitura montou uma estrutura contando com 935 postos de atendimento, distribuídos por toda a cidade, e mobilizou 4 mil servidores.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, a partir desta segunda-feira (7) até o dia 25 deste mês, o atendimento dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde como público-alvo da campanha prossegue nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal; e nos CAICs e CAIMIs, da rede estadual.

“Também estaremos colocando alguns postos de vacinação em locais estratégicos, para facilitar o acesso das pessoas ao serviço”, informou o secretário.

Nesta semana além das unidades de saúde, a vacinação contra a gripe estará sendo realizada, das 8h30 às 17h, nos supermercados DB e Carrefour e no Centro de Convivência da Família, todos três localizados na Avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte.

No horário das 18h às 22h, a Semsa montará um posto de vacinação nas lojas Bemol dos shoppings Amazonas e Manauara e, também, no supermercado DB localizado à av. Umberto Calderaro (antiga Paraíba).

Os grupos populacionais definidos como público-alvo da campanha incluem os idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; grávidas; indígenas e trabalhadores da saúde.

Até o dia 25, a estimativa é de 180 mil pessoas devam ser imunizadas contra a gripe, em Manaus, considerando todos esses grupos.

O secretário Francisco Deodato ressalta que a Semsa também continua a receber pedidos de vacinação domiciliar para os idosos acamados. O agendamento deve ser feito pelo 0800-280-8280.

Ao ligar para a central, é preciso fornecer, além do próprio nome e CPF, as seguintes informações sobre o idoso: nome, número de documento de identidade e endereço completo (se possível, com indicação de pontos de referência). É necessário informar, também, o problema de saúde do acamado.