Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de uma tonelada de peixes e carne de caça é apreendida no interior do AM

Barco vinha sendo monitorado desde o último domingo (17) após denúncia anônima recebida pelo Batalhão Ambiental 19/03/2013 às 11:48
Show 1
Aproximadamente 290 quilos de tambaqui que está no período do defeso foram apreendidos no barco
Bruna Souza Manaus, AM

O Batalhão de Policiamento Ambiental realizou na manhã desta terça-feira (19),uma apreensão em um barco após denúncias anônimas. Mais de uma tonelada de tambaqui e pirarucu, que não poderiam ser capturados ou comercializados no período do defeso, e carne de caça foi apreendida na embarcação Dona Andréia que havia acabado de atracar no terminal pesqueiro de Manacapuru (município situado a 68 quilômetros em linha reta de Manaus).

Foram apreendidos mil e duzentos quilos de pirarucu fresco, que figura no defeso permanente, mais 290 quilos de tambaqui no defeso regional e três pacas abatidas. De acordo com o sargento Natanael Freire, responsável pela operação, o barco vinha sendo monitorado desde o último domingo (17) após uma denúncia anônima, fato que ficou comprovado nesta manhã depois do barco chegar ao terminal.


Na ocasião, os policiais prenderam o proprietário da embarcação identificado como Élcio Evaristo Taveira, de 29 anos. Segundo ele, o material apreendido foi adquirido no município de Beruri  (localizado a 173 quilômetros em linha reta da capital) e por se tratar de uma reserva ambiental, ele acreditava que era legal comprar as carnes do peixe e da caça. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Interativa de Manacapuru, onde será autuado por crime ambiental.