Publicidade
Manaus
Manaus

Mais policiamento nas ruas nesta segunda-feira (23)

Locais de grande concentração de pessoas durante os jogos do Brasil receberão reforço policial para a partida contra Camarões 23/06/2014 às 09:19
Show 1
Rua 3, no bairro Alvorada, receberá reforço de policiais militares
jornal a crítica ---

O policiamento ostensivo em Manaus será reforçado por policiais do Ronda no Bairro, hoje, nas principais ruas da capital onde estão sendo organizados eventos para o jogo do Brasil, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Além das áreas de Fan Fast, na Ponta Negra, e avenida Itaúna, na Zona Leste, a rua 3, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, e a rua Santa Isabel, na Praça 14, Zona Sul, recebem reforço de policiais.

Nessas duas localidades, a expectativa é receber um público estimado em 35 mil pessoas, de acordo com o levantamento das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), que atendem a área. Segundo o comandante da 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), major Juan Pablo Morrilas, na rua Santa Isabel, a estimativa é ao término da partida, ter o público de até 25 mil pessoas.

A rua 3 do bairro Alvorada, segundo o comandante da 10ª Cicom, major Charles Seixas, deve receber, durante o jogo do Brasil, um público de 10 mil pessoas. “Até o momento não registramos nenhuma ocorrência durante a festa. O que percebemos é que as pessoas estão aqui em um clima de paz para torcer pela seleção”, disse o major.

Outras festasEle destaca que na área da 10ª Cicom também há outros pontos de concentração de pessoas durante os jogos, como na Rua 8 do bairro Alvorada, e na Praça do Dom Pedro. “Além desses pontos, se for percebido alguma outra demanda, enviamos reforço no policiamento”, disse.

Na área da 2ª Cicom, as duas grandes festas realizadas pelos moradores recebem reforço do policiamento do Ronda no Bairro, de acordo com o comandante da área, major Leandro Benevides. Ele informa que na Orla do Amarelino, no bairro Educandos, e na Rua São Pedro no Morro da Liberdade, o público estimado é de 7 mil pessoas.

Monitoramento

Segundo o secretário-executivo do programa de Segurança Pública Ronda no Bairro, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Raimundo Rooselvet, as 30 Companhias Interativas Comunitárias do Ronda no Bairro acompanham nos bairros as demandas para o policiamento, sendo que a maioria já foi feita previamente pelos organizadores.