Publicidade
Manaus
Manaus

Mais um secretário municipal pede exoneração com vistas às eleições

Até agora, a Prefeitura de Manaus já contabiliza quatro pedidos e pelo menos mais dois são aguardados 03/04/2012 às 19:03
Show 1
Sildomas Abtibol
Ana Carolina Barbosa Manaus

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasgh), Sildomar Abtibol, entregou seu pedido de exoneração na tarde desta terça-feira (03/04). A confirmação foi dada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Com ele, são três os secretários que deixaram suas funções com vistas às eleições municipais de 2012. Os outros dois são Fabrício Lima (ex-secretário de esportes) e Arlindo júnior (ex-titular da Fundação Municipal de Eventos e Turismo - Manaustur), os quais retomam suas cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e começam a se preparar para a disputa eleitoral.

Os dois últimos tiveram suas exonerações publicadas na edição de ontem do Diário Oficial do Município (DOM), juntamente com a do vice-diretor da Manaustur, Thomé Mestrinho. A de Sildomar deve ser publicada na próxima edição do DOM.

Além deles, são aguardados os pedidos de pelo menos outros dois nomes importantes da estrutura do executivo municipal: do diretor-presidente da Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMDS), Rony Siqueira; da subsecretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), Marluce Souza – irmão dos deputados Carlos Souza e Fausto Souza.

Segundo legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem concorrer ao pleito é 7 de abril (sábado). Mas, por conta do feriado da Semana Santa, os interessados devem pedir exoneração até amanhã.