Publicidade
Manaus
Manaus

Manauaras deixam as compras para última hora

Comércio da área central de Manaus estava concorrido neste sábado (22) com lojas, ruas e calçadas lotadas 22/12/2012 às 18:38
Show 1
Comércio da área central de Manaus estava concorrido neste sábado (22) com lojas, ruas e calçadas lotadas
ANA CELIA OSSAME Manaus

As últimas horas que antecedem as datas mais importantes do final do ano, Natal e Ano Novo, foram marcadas por uma multidão de pessoas no Centro da cidade, que tomaram todos os espaços de ruas como Marechal Deodoro, Quintino Bocaiúva e adjacências. “É hoje ou nunca”, disse a comerciária Rose Santana, 34, aproveitando o dia de ontem para comprar sapatos e roupas para o casal de filhos.

Apesar de ter que brigar para andar nas calçadas, repletas de camelôs com seus produtos quase fechando a passagem e pela atenção dos vendedores, sempre acumulados de serviço, Rose prefere fazer as compras na zona central da cidade. “Aqui a gente sempre acha preços melhores e mais lojas para consultar preços”, comentou ela, moradora do bairro da Compensa, Zona Leste.

Preços menores

Quem estava com duas sacolas cheias de sapatos e roupas era Sônia Maria Pereira, 50, que mesmo assim, reclamava dos preços. “Esses comerciantes aproveitam o Natal para secar os nossos bolsos”, afirmou Sônia, explicando que se fossem mais baratos os produtos, haveria mais vendas.

Como saiu o 13º, ela aproveitou e fez compras, mas preferia gastar menos com esses produtos para caprichar na ceia de natal. 

O camelô Jorge Renato Azevedo, 34, justifica os preços mais altos dessa temporada. “As coisas chegam mais caras para nós, temos que repassar para os clientes”, disse ele, que vende pulseiras para relógio, jóias e outras “miudezas”.