Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus confirma participação na Hora do Planeta 2014

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF para chamar atenção para os perigos do aquecimento global e as mudanças climáticas 26/03/2014 às 21:43
Show 1
Dois mil voluntários participaram da Hora do Planeta, em 2012, no Parque Lagoa do Japiim
acritica.com* ---

Manaus é a terceira capital brasileira a confirmar a participação na Hora do Planeta, movimento mundial para alertar à população sobre a necessidade da redução de consumo dos recursos naturais e que, de forma simbólica, promove o desligamento das luzes que iluminam praças, monumentos e prédios públicos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), já está confirmada pelo site da ONG WWF – responsável pela organização do evento em todo o mundo – como uma das participantes do movimento, que vai ocorrer no próximo sábado, 29, de 20h30 até às 21h30, no Parque Lagoa do Japiim.

Para marcar o movimento em Manaus, diversas atrações culturais estão programadas para o local a partir das 19h. Entre elas, o Maracatu Eco de Sapupema, apenas com percussão e voz, além de um bazar de livros, revistas e CDs e a distribuição de mudas.

É o sexto ano consecutivo que a cidade participa do evento mundial. Por todo o Brasil, mais de 60 cidades já confirmaram participação na mobilização, que em 2014 tem como tema “Use seu poder”.

Serão oferecidas ainda atividades como pintura facial para crianças e pintura de motivos socioambientais em camisetas por meio da técnica de silk-screen. Também serão apresentados vídeos socioambientais e haverá a venda de doces regionais.

O evento é organizado pela Semmas, WWF-Brasil, grupo de voluntários do Greenpeace, Organização Torcida do Amazonas e pelo Instituto Resgatando a Cultura.  Entre os parceiros da iniciativa estão o coletivo de culinária Laricalicious, o grupo de designers conhecido como Os Barés e o portal de Comunicação Colaborativa Xibé.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes por 60 minutos. No Brasil, a Hora do Planeta é promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil. Este ano, marca a sexta edição consecutiva da campanha no Brasil e a oitava no mundo.

*Com informações da assessoria