Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus passa mais de 50 horas sem o registro de homicídios

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), entre  às 19h de domingo (19) até a manhã desta quarta a cidade ficou mais 'tranquila' 22/08/2012 às 12:23
Show 1
Nas últimas horas, nenhum homicídio foi registrado na cidade, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas
acritica.com Manaus

Há mais de 50 horas sem registrar homicídios, Manaus vive dias tranquilos e sem mortes violentas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM). Os números são reflexo do reforço no efetivo presente nas ruas e no alto índice de ligações para o Disque 181.

Para o secretário de segurança pública, coronel Paulo Roberto Vital, essa ‘calmaria’ se deve ao reforço de policiamento nas ruas e a intensidade das operações do ‘Ronda no Bairro’ nas maiores zonas da capital (Norte, Leste e Centro-Sul).

Ainda segundo o secretário, as apreensões de adolescentes nas operações diárias das polícias, assim como a retirada de circulação de arma de fogo, são positivas.

“Aqueles crimes cometidos em ambiente familiar e por encomenda são mais difíceis de prevenir, mas no geral o policiamento mais presente nas ruas tem conseguido evitar que o crescimento da criminalidade”, ressaltou.

Em sete meses foram feitas quase 3,5 mil denúncias para o Disque 181.

Como resultado das investigações dessas denúncias, a polícia prende a média de 500 pessoas por mês, de acordo com a SSP/AM.