Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus recebe II Jornada Amazonense de Medicina do Trabalho nos dias 16 e 17 de abril

Nesta edição, a Jornada tem como tema “Conhecendo as novas competências exigidas para o exercício profissional e para a certificação em Medicina do Trabalho" 16/04/2015 às 15:07
Show 1
O evento ainda é uma oportunidade de discussão sobre a possível de exigência da titulação como requisito para o exercício da Medicina do Trabalho
acritica.com ---

A Liga Amazonense de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas (LAMT) e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANANT) realizam II Jornada Amazonense de Medicina do Trabalho nos 16 e 17 de abril, a partir das 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina, localizado na Av. Raimundo Parente, 06, no Bairro da Paz, em Manaus.

Nesta edição, a Jornada tem como tema “Conhecendo as novas competências exigidas para o exercício profissional e para a certificação em Medicina do Trabalho". Sua programação é composta por painéis divididos entre os dois dias e terão participação de profissionais da área como o presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Dr. Zuher Handar e a presidente da Associação Brasileira de Perícias Médicas (ABPM/AM), Dra. Ivone Przepiorka.

De acordo com o perito legista e professor de Medicina Legal da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Cleverson Redivo, a Jornada acontece como uma forma de resgatar a periodicidade de eventos para capacitação de profissionais da área. “Graças à integração com órgãos parceiros como Ministério do Trabalho, INSS, Ministério Público e Tribunal Regional do Trabalho é possível oferecer novas competências aos médicos do trabalho que já sejam formados ou que estão entrando no mercado agora, objetivo fundamental da ANAMT e da LAMT para esse evento”.

O evento ainda é uma oportunidade de discussão sobre a possível de exigência da titulação como requisito para o exercício da Medicina do Trabalho. As inscrições serão feitas apenas no local do evento, nos dias 16 e 17, a partir das 18h. O investimento para participação é de R$25 para acadêmicos, e R$50 para médicos e outros interessados.

*Com informações da assessoria de comunicação.