Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus sedia encontro de futuros médicos contra o câncer

O evento visa intensificar as campanhas contra diversas tipologias de câncer, como o de colo uterino e mama. A ação pretende mostrar a importância da prevenção 08/06/2012 às 13:17
Show 1
Câncer de mama está entre as doenças que mais atingem as mulheres
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Estudantes de medicina de Manaus participarão na manhã deste sábado (9) do 1º Encontro de Futuros Médicos do Amazonas. A concentração é prevista para as 8h, em frente à sede do Ministério da Agricultura, 460, na Rua Maceió, Bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. O público-alvo é a sociedade em geral. 

O evento visa intensificar as campanhas de prevenção contra diversas tipologias de câncer, como o de colo uterino e mama. A ação pretende mostrar a importância da alimentação saudável a partir de alimentos orgânicos.

De acordo com a diretora da Liga Acadêmica de Oconlogia do Amazonas (LAOAM), Grasiela Leite, procedimentos médicos importantes para a detecção da doença serão realizados. “Uma equipe médica estará disponível para realizar exames de grande importância como medição da pressão artéria, teste para o câncer de mama e do colo uterino. Outro ponto importante é mostrar que produtos orgânicos, entre eles, frutas, verduras auxiliam a prevenção”, contou.

O encontro tem o apoio da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A realização é da Associação dos Produtores Orgânicos no Estado do Amazonas (Apoam), e outros órgãos da capital.