Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus sediará encontro de secretários de meio ambiente das capitais da Amazônia

O anúncio foi feito durante o IV Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo 13/03/2014 às 11:28
Show 1
Manaus sediará encontro de secretários de meio ambiente das capitais da Amazônia
acritica.com ---

Manaus vai sediar, entre os dias 20 e 21 deste mês, um encontro de secretários de meio ambiente das capitais da Amazônia como forma de permitir uma discussão ampla acerca dos temas relacionados à problemática ambiental comum às cidades e alternativas de solução que possam ser aplicadas, considerando as peculiaridades de cada localidade. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 12, pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, durante o IV Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A secretária Kátia Schweickardt informou que uma das preocupações da Prefeitura de Manaus é estabelecer metas e parâmetros para o plantio de árvores, manejo e conservação da arborização urbana e a ampliação do raio de proteção do verde na cidade. “Um encontro em que possamos promover o intercâmbio de experiências e a integração entre as secretarias será bastante enriquecedor na medida em que poderemos estabelecer estratégias de políticas públicas”, afirmou.

O Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais da Amazônia será realizado no Hotel Adrianópolis, no Vieiralves, e contará com a presença dos representantes das cidades de Belém, Porto Velho, Boa Vista, Palmas, Rio Branco e Macapá. Os participantes discutirão casos de sucesso das secretarias da região, formas de acesso aos fundos de financiamento de políticas ambientais e a importância da implantação de políticas de mudanças climáticas.

“O objetivo é promover um nivelamento de informações entre os secretários das capitais da região, apresentar boas práticas sobre elaboração e execução de políticas públicas de sustentabilidade e meio ambiente e aprimorar essas experiências na construção de projetos inovadores e sustentáveis”, explica a secretária Kátia Schweickardt.

O encontro de secretários das capitais da Amazônia contará com o apoio e a parceria da Fundação Konrad Adenauer e o Fundo Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (FMDMA). O evento  deverá envolver aproximadamente 30 pessoas, entre assessores, coordenadores regionais e estaduais, integrantes da Fundação Konrad Adenauer e técnicos da Semmas.

*Com informações da assessoria de comunicação da Semmas.