Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus sem homicídios há 72 horas

O secretário de segurança pública pede que a população continue denunciando pelo disque 181 da SSP, os atos arbitrários e as ações de traficantes 25/02/2013 às 09:22
Show 1
O programa Ronda no Bairro completou um ano de atividade com bons índices na diminuição da criminalidade em Manaus
acritica.com Manaus, Am

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou na manhã desta segunda-feira (25) que, segundo registros do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Manaus não registra homicídio há mais de 72 horas. Segundo o secretário de segurança pública, Cel Paulo Roberto Vital, o resultado se dá pelo policiamento ostensivo e preventivo nas zonas da cidade.

Durante esse período, pelo menos 17 pessoas foram presas e 7 adolescentes apreendidos por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma  nas operações ostensivas da Polícia Militar (PM). Os policiais apreenderam ainda, cerca 1 quilo e meio de pasta base e cocaína, além de seis armas de fogo.

Na madrugada de domingo (24), Alex Oliveira da Silva, 19 e Pietro Seeder Siqueira Pinto, 22, foram surpreendidos pelos policiais na rua Felicidade, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. Eles estavam armados com um revólver calibre 38, mais duas munições intactas e 60 porções de pasta base de cocaína. Há suspeitas, segundo os policiais, que além da venda da droga, a dupla realizava assaltos naquela área. Os suspeitos foram encaminhados para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na Cidade Nova, na Zona Norte, no sábado (23), os policiais apreenderam 1 quilo de pasta base de cocaína com um jovem que também portava uma escopeta calibre 12. De acordo com policiais, possivelmente, o suspeito é ‘avião’ de traficantes que atuam naquela região. 

Para o secretário de Segurança Pública, essa queda no número de homicídios é reflexo do policiamento mais ostensivo e preventivo do programa do governo do Amazonas ‘Ronda no Bairro’, que completou na semana passada um ano de atividade.

“Estamos batalhando pra reduzir esses índices que preocupam tanto a sociedade, e graças a Deus temos conseguido”, ressaltou. 

Vital pede que a população continue denunciando pelo disque 181 da SSP, os atos arbitrários e as ações de traficantes, pois, segundo o secretário, essas informações têm sido a base das operações das polícias Civil e Militar.

#Com informações da assessoria de imprensa da SSP