Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus terá novo shopping

O novo cento comercial custará R$ 350 milhões, está em processo de licenciamento e será erguido na avenida das Torres 23/10/2012 às 08:11
Show 1
Felipe Fulcher, sócio e presidente da 5R, destacou a taxa de crescimento de Manaus como fator de atração de negócios
A Crítica Manaus (AM)

Mais ganhará mais um shopping,  agora na avenida José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres. O empreendimento está orçado em R$ 350 milhões, segundo informações da 5R Shopping Centers, empresa especializada na prospecção de terrenos, desenvolvimento, comercialização e administração. Em sua fase de construção, o novo centro comercial deve gerar 2 mil empregos. Quando passar a operar, estima-se que gerará diretamente 2.500 postos de trabalho.

O novo shopping está em fase de licenciamento e terá  50 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), com capacidade inicial para aproximadamente 250 lojas. O estacionamento foi projetado para 3 mil carros. “O licenciamento foi protocolado nos órgãos públicos e levará um tempo para cumprir todo o processo  antes de sua aprovação.  Assim que a empresa receber o licenciamento devidamente aprovado, o cronograma de projetos e obra será anunciado”, disse Felipe Fulcher, sócio e presidente da 5R.

Crescimento
O fato de Manaus figurar entre as cidades que mais crescem no País foi levado em conta pela 5R para fazer aqui seu novo investimento. “A taxa de crescimento da cidade de Manaus está entre as maiores do Brasil, o que nos levou a viabilizar o empreendimento na cidade”, disse Felipe Fulcher.

O executivo informou, ainda, que, além de Manaus, a 5R já lançou shoppings em outras oito cidades: Rio Grande (RS), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Americana (SP), Alvorada (RS), Piracicaba (SP), Porto Alegre (RS) e Natal (RN).

Segmento
Com a conclusão do shopping Ponta Negra, previsto para ser entregue no final ano que vem, mais o anúncio da construção do novo shopping, agora na avenida das Torres, a  cidade de Manaus contará com nove desses centros comerciais, visto que, além desses dois, já operam na cidade o Cecomiz, o  Amazonas Shopping Center, o Studio 5, o Uai Shopping, o Manaus Plaza, o Milennium e o Manaura, os quais juntos empregam mais de 15 mil pessoas.