Publicidade
Manaus
Manaus

Manausprev e Manaustrans credenciam idosos e deficientes para vagas de estacionamento

A ação é parte da semana de pagamento dos segurados do Manausprev do mês de fevereiro e será realizada na sede do Manausprev, na rua Rio Jutaí, 527, conjunto Vieiralves, bairro N.S. das Graças, Zona Centro-Sul 20/02/2013 às 17:51
Show 1
De acordo com a diretora de previdência da Manausprev, Joyce Lima Aquino, o objetivo é que idosos, pensionistas e portadores de deficiência tenham seus direitos, garantidos por lei, reforçado com identificação municipal
acritica.com Manaus

Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, quinta e sexta-feira, das 9h às 12h, o Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev), em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai credenciar pessoas idosas e pessoas com deficiência para vagas de estacionamento especial.

A ação é parte da semana de pagamento dos segurados do Manausprev do mês de fevereiro e será realizada na sede do Manausprev, na rua Rio Jutaí, 527, conjunto Vieiralves, bairro N.S. das Graças, Zona Centro-Sul. Para fazer o credenciamento, o interessado deve ir ao Manausprev portando Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O credenciamento será aberto à comunidade. As credenciais serão entregues 20 dias depois, na sede do Manausprev, durante o horário de expediente, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que para poder usufruir de vagas especiais nos shoppings de Manaus também é preciso que um cadastro seja feito junto ao Poder Público. Caso o motorista seja flagrado sem a autorização, o Manaustrans pode punir o infrator com multa. 

No dia 22, os aposentados e pensionistas que forem ao Manausprev serão recepcionados com um café da manhã e diversos serviços preparados exclusivamente para a data: uma equipe de profissionais fará sessões de massoterapia de 8h às 12h; uma equipe da Unidade Básica de Saúde (USB) Maguno Kado estará de plantão no mesmo horário, fazendo testes de glicemia, aferição de pressão e exames; de 8h30 às 11h30, uma equipe de cabeleireiras e manicures estará fazendo cortes de cabelo e manicure para os segurados e seguradas que desejarem o tratamento. 

Ainda no dia 22 serão feitas as inscrições para o curso de confecção de ovos de chocolate. O curso, exclusivo para aposentados, aposentadas e pensionistas, será realizado na sede do Manausprev em duas turmas de 15 alunos: uma turma nos dias 4 a 15 de março; outra de 18 a 29 de março, sempre no horário de 8h às 11h.

Com informações da assessoria da Manausprev.